TECNÓLOGO EM PRÓTESE DENTAL

CURSO TECNOLOGO EM PRÓTESE DENTÁRIA  (INFORMAÇÃO) escrito em terça 01 junho 2010 04:29

 RECONHECIMENTO TECNÓLOGO EM PRÓTESE DENTAL

Processo nº 23001.000402/93-18 Interessado Universidade de Marília - UNIMAR - Marília/SP Assunto Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Prótese Dentária.

1. HISTÓRICO

O presente processo foi relatado pelo então Conselho Federal de Educação, pelo Parecer n° 388/94, de 3 de maio de 1994, tendo o seu Plenário decidido, por 8 votos contra 7 e uma abstenção, favoravelmente pelo reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Prótese Dentária, ministrado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade de Marília, em Marília/SP.

O Cons. Genaro de Oliveira emitiu voto em separado e contrário ao reconhecimento do curso como de nível superior.

O processo foi encaminhado pelo CFE para homologação ministerial. Quando de sua análise, a SESu/DOES, diante da situação, achou por bem solicitar um pronunciamento da Comissão de Especialistas de Ensino de Odontologia daquela Secretaria.

Ouvida, a mesma se pronunciou contrariamente ao solicitado pela UNIMAR, e sugeriu que se ouvisse o Departamento de Prótese Dental da Faculdade de Odontologia da USP, cujo parecer, também contrário à formação de profissionais Técnicos em Prótese Dentária, em nível de 3o grau, integra o processo.

2. DO MÉRITO

O curso foi criado por decisão do Conselho Superior e do Conselho Universitário-CONSEPE e CONSUNI-, da Universidade, e homologada por Portaria do Magnífico Reitor em 24 de setembro de 1991, tendo iniciado o funcionamento no Io sem/92.

A criação do Curso Superior de Tecnologia em Prótese Dentária teve como base legal a autonomia universitária e, mais precisamente, o art. 18 da Lei n° 5.540, que preceitua:

"Art. 18 - Além dos cursos correspondentes a profissões reguladas em lei, as universidades c os estabelecimentos isolados poderão organizar outros para atender às exigências da sua

programação específica e fazer face às peculiaridades do mercado de trabalho regional."

3. PARECER DA COMISSÃO ESPECIAL

Considerando nao haver restrição formal ou legal que impeça o reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Prótese Dentária ministrado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade de Marília, esta Comissão é de parecer favorável a que se conceda tal reconhecimento.

Levando em consideração as posições contrárias do Cons. Genaro de Oliveira, da Comissão de Especialistas do Ensino de Odontologia e do Chefe de Departamento de Prótese Dentária da USP, todas contrárias à criação do curso em nível superior, esta Comissão sugere que a Instituição, à luz dos argumentos contidos naqueles pronunciamentos, bem como na sua própria experiência, ajuize e decida sobre a conveniência ou não da continuidade do curso.

Brasília, em 3 de maio de 1995.

 

Reconhecimento Tecnólogo em PD

terça 29 junho 2010 23:53 , em tecnólogo em prótese dental?



1 comentário(s)

  • iriah mailto Sáb 01 Set 2012 22:01
    O curso tecnologo protese dentaria, tem inscricao aberta, e pode a parte teorica ser feito a distancia...aguardo retorno


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.167.11.16) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para treinpo

Precisa estar conectado para adicionar treinpo para os seus amigos

 
Criar um blog